O Contêiner de transporte personalizado é uma importante ferramenta de carregamento no frete marítimo. De acordo com o material da caixa, ela pode ser dividida em caixa de liga de alumínio, caixa de aço e caixa de material compósito. Esses três tipos de contêineres apresentam algumas diferenças e características na hora de serem utilizados. A seguir serão apresentadas as diferenças entre esses três tipos de contêineres personalizados.
A primeira caixa de liga de alumínio
As caixas de liga de alumínio são amplamente utilizadas em todo o mundo. É feito principalmente de alumínio, misturado com materiais não metálicos e processado por processos de estampagem e soldagem. A vantagem é que ele é mais leve e resistente à corrosão que outros materiais de gabinete, reduz o consumo de energia e permite maior carga. Além disso, a caixa de liga de alumínio também possui certo desempenho à prova de umidade e à prova de fogo e possui bom desempenho de vedação. Portanto, as mercadorias transportadas na caixa de liga de alumínio também são mais seguras e confiáveis quando utilizadas, e são amplamente favorecidas. Porém, o preço das caixas de liga de alumínio é relativamente alto e podem ser facilmente danificadas devido a arranhões na superfície, exigindo manutenção regular.
A segunda caixa de aço
As caixas de aço são os contêineres personalizados mais comuns e o material de contêiner mais clássico. Devido ao seu aço espesso, a caixa de aço possui uma capacidade de carga muito elevada, sendo adequada para alguns itens de grande volume e peso para transporte marítimo. Além disso, o desempenho ao fogo das caixas de aço também é muito bom, existem muitos tipos e o preço é relativamente barato. A desvantagem é que a resistência à corrosão da caixa de aço é relativamente baixa e é fácil enferrujar, e o peso da caixa de aço é relativamente grande e o custo de transporte também aumentará.
O terceiro tipo de caixa composta
A caixa composta é o produto do moderno conceito de proteção ambiental, feito de materiais compósitos. Em comparação com caixas de liga de alumínio e caixas de aço, as caixas de material compósito têm maior resistência e maior capacidade de carga, e também são excelentes em resistência à umidade e corrosão. Como o material do material compósito pode ser projetado de acordo com as necessidades, a caixa de material compósito possui um certo grau de adaptabilidade e proteção ambiental. No entanto, com a contínua mudança e progresso na tecnologia de fabricação de materiais compósitos, o custo das caixas de materiais compósitos ainda é relativamente alto e ainda existem algumas restrições, como materiais difíceis de recuperar, menos fabricantes e assim por diante.
Resumindo, os três tipos de contêineres customizados feitos de materiais diferentes têm suas próprias vantagens e desvantagens na adaptação a diferentes processos logísticos e ambientes de transporte. De acordo com as necessidades reais e condições específicas, os proprietários de carga podem fazer escolhas razoáveis e combinar regulamentos e padrões relevantes para garantir a segurança, eficiência e proteção ambiental da carga e concluir com sucesso a tarefa do transporte marítimo internacional.
Comente
(0)