Um contêiner de remessa personalizado é um dispositivo importante para carregar mercadorias com especificações padrão. Com o desenvolvimento contínuo do comércio global e o crescimento contínuo da indústria logística, os contêineres marítimos tornaram-se um dos meios de transporte indispensáveis no transporte logístico internacional. De acordo com os diferentes tipos de carga, tamanhos, pesos e requisitos especiais, existem vários tipos de contentores marítimos. Este artigo apresentará os tipos e características dos contêineres de transporte.
1. Contêiner de carga seca
Contêineres de carga seca são contêineres marítimos usados para transportar carga seca comum e geralmente são divididos em contêineres padrão (20 pés e 40 pés), contêineres de gabinete alto (40 pés, 45 pés) e outros tamanhos. Os contêineres de carga seca são utilizados principalmente para transportar minério de ferro, sílica, fertilizantes, madeira, produtos químicos e outros bens que não necessitam de refrigeração e manuseio especial. A construção destes Recipientes é forte, durável e menos sujeita a danos durante o uso.
2. Recipiente refrigerado
Um contêiner refrigerado é um contêiner equipado com equipamento criogênico que pode manter a carga fria durante o transporte de longo prazo. Os recipientes refrigerados são geralmente divididos em dois tipos: nitrogênio mecânico e líquido. Os contêineres refrigerados mecânicos usam um sistema de refrigeração mecânica, enquanto os contêineres refrigerados com nitrogênio líquido usam processamento de nitrogênio líquido para manter baixas temperaturas. Os contêineres refrigerados são amplamente utilizados para transportar vários produtos perecíveis, perecíveis e perecíveis, como frutas, vegetais, carne, laticínios, medicamentos, produtos bioquímicos, etc. são duas especificações de 20 pés e 40 pés.
3. Recipiente para granel (recipiente plano)
Os contêineres a granel são frequentemente chamados de contêineres planos. São transportadores de carga a granel fixados em uma base plana e amarrados com cabos de aço. Os contêineres planos geralmente não possuem painéis de parede fixos e tampas superior e inferior, e podem ser carregados e descarregados de forma muito rápida e conveniente. Eles são usados principalmente para transportar itens volumosos, equipamentos, máquinas, carvão, aço e outras cargas a granel, como máquinas de construção gigantes, navios, racks de rede altos e assim por diante.
4. Abra o recipiente superior
Um contêiner de topo aberto é um contêiner com tampa removível que é usado principalmente para transportar mercadorias que não são fáceis de caber em um contêiner padrão de menor altura, como materiais de construção, máquinas de grande porte, madeira, folhas de plástico, etc. às vezes precisa ser carregado ou desmontado pela parte superior, portanto, a parte superior do contêiner aberto usa uma tampa superior facilmente removível para facilitar o carregamento, descarregamento e inspeção das mercadorias.
5. Recipiente tanque
Os contêineres-tanque também são conhecidos como contêineres-tanque para líquidos ou tanques em contêineres. Os contêineres-tanque são usados principalmente para armazenamento e transporte seguro e eficaz de cargas especiais, como líquidos, produtos secos não fluidos e mercadorias perigosas, como petróleo bruto, produtos químicos, óleo alimentar, água purificada, etc. , incluindo contêineres-tanque em geral, contêineres-tanque para produtos químicos e muito mais.
6. Recipiente de guarda-roupa
Recipiente de guarda-roupa, também conhecido como recipiente de guarda-roupa. Uma parede divisória em chapa de aço é construída em uma área do contêiner, e há varões na parede divisória, que podem ser usados para armazenar e transportar roupas e têxteis como um guarda-roupa. Os contêineres de guarda-roupas geralmente usam contêineres de 20 pés, que podem ser usados para manter as roupas secas e intactas e melhorar a qualidade das roupas durante o transporte.
Esses são os principais tipos de contêineres de transporte, cada um com seu design, tamanho, finalidade e características exclusivos. Ao escolher o tipo de contêiner que melhor se adapta às necessidades, podemos transportar as mercadorias de forma mais eficiente, o que também trará mais comodidade e benefícios à nossa gestão logística.
Comente
(0)