A Lixeira de aço suave é uma ferramenta comum de descarte de lixo, amplamente utilizada em locais de coleta de lixo urbano devido às suas vantagens de baixo custo, peso leve, boa tenacidade e forte estabilidade. Para garantir a qualidade e o desempenho das caixas de aço macio, os requisitos de processamento também são muito rigorosos. Este artigo apresentará detalhadamente os requisitos de processamento de caixas de aço macio.
1. Seleção de materiais
A produção de Lixeiras de aço baixo carbono utiliza chapas laminadas a frio e seu material deve ser Q235B ou Q345B. É necessário ter uma superfície lisa, sem rugas, arranhões e outros defeitos. O tamanho e a espessura das placas devem atender aos requisitos dos regulamentos técnicos de produção.
2. Processo de fabricação
O processo de fabricação da caixa de aço macio inclui principalmente dobra, cisalhamento, perfuração, estampagem, soldagem a gás e outros processos. Durante o processo de fabricação, tente evitar deformações e danos para garantir a integridade e estabilidade do corpo do cano.
1. Flexão
A dobra é uma etapa muito crítica no processo de fabricação de latas de lixo de aço-carbono. Preste atenção aos seguintes pontos durante o processo de dobra:
(1) Dobrar de acordo com os desenhos para garantir a precisão do ângulo e tamanho da dobra.
(2) Grampos apropriados devem ser usados ao dobrar, e a força deve ser aplicada uniformemente durante a fixação, nem muito apertada nem muito frouxa.
(3) Evite dobrar repetidamente na mesma posição para evitar deformações e danos desnecessários.
2. Máquina de corte
Tesouras são equipamentos para corte em comprimento de placas de aço com baixo teor de carbono e são utilizadas na fabricação de Lixeiras. Preste atenção aos seguintes pontos ao operar a máquina de corte:
(1) A precisão de posicionamento é alta e deve ser ajustada cuidadosamente para garantir a precisão do tamanho de corte.
(2) Corte de acordo com as regulamentações do processo e tente evitar grandes rachaduras e rebarbas.
(3) Limpe os resíduos a tempo de evitar danos ao equipamento e interferência no processo produtivo.
3. Perfuração
A perfuração também é necessária na produção de caixas de aço macio. Durante o processo de perfuração, preste atenção aos seguintes pontos:
(1) Faça furos de acordo com os desenhos e requisitos do processo para garantir a exatidão da posição e precisão da perfuração.
(2) Selecione o diâmetro e a velocidade apropriados da broca para evitar queima da broca ou resfriamento insuficiente.
(3) Limpe o fluido de corte a tempo de evitar danos ao equipamento e ao pessoal.
4. Estampagem
A estampagem é uma tecnologia de processamento que produz formas côncavas e convexas na superfície das caixas de aço macio. Preste atenção aos seguintes pontos durante a estampagem:
(1) Selecione o molde e punção apropriados para estampagem de posicionamento direcionado.
(2) Antes da estampagem, é necessário verificar se a limpeza e o posicionamento do punção estão corretos, para evitar diferenças entre lotes de produtos.
(3) Estabelecer parâmetros de processo de estampagem apropriados e padrões de inspeção de qualidade para garantir a consistência do produto e os efeitos de uso.
5. Soldagem a gás
A soldagem a gás é uma técnica comum na fabricação de latas de lixo de aço macio. No processo de soldagem a gás, preste atenção aos seguintes pontos:
(1) Use métodos apropriados de soldagem de barras de aço para evitar defeitos como rachaduras excessivas ou quebradiças.
(2) Pré-aqueça totalmente para melhorar a qualidade da soldagem e evitar rachaduras e escorregões a frio.
(3) A qualidade do produto deve ser totalmente verificada antes da interação da soldagem para garantir que a costura de solda seja vertical e lisa.
3. Requisitos de inspeção
De acordo com as especificações de produção estabelecidas e normas pertinentes, é realizada a inspeção de qualidade das lixeiras de aço de baixo carbono produzidas. Preste atenção aos seguintes pontos durante a inspeção:
(1) Inspeção de aparência: incluindo qualidade da superfície, tamanho, ângulo e forma, etc., para verificar se atende aos requisitos especificados.
(2) Inspeção de desempenho mecânico: como a detecção de resistência à tração, resistência ao escoamento, resistência ao impacto e outras propriedades.
(3) Inspeção de desempenho de processamento: inspeção de lados, diagonais, retilineidade, etc.
(4) Inspeção de qualidade de chapas de aço: incluindo inspeção de espessura, dureza, composição química, substâncias não metálicas, etc.
Resumindo, o processo de produção de lixeiras de aço de baixo carbono precisa seguir determinados processos de fabricação e requisitos de inspeção. Esses requisitos incluem seleção de materiais, processos de fabricação e requisitos de inspeção. Somente atendendo a esses requisitos a qualidade e a qualidade dos produtos produzidos podem ser garantidas. O desempenho é garantido.
Comente
(0)