(1) Confirmação de mercadorias perigosas
Para quaisquer mercadorias perigosas que entrem ou saiam pelo terminal (exceto mercadorias perigosas não refrigeradas das Categorias 6 e 8 listadas no Regulamento Internacional de Perigos), o proprietário, a companhia marítima ou seu agente devem declarar ao porto com antecedência, e o navio pode só carregue-o após obter o consentimento. A “Declaração de Segurança de Navios Transportadores de Contêineres de Mercadorias Perigosas” deverá ser processada, podendo o navio ser carregado e descarregado somente após aprovação.
(2) Entrega de Contêineres de Mercadorias Perigosas
Antes de descarregar um contêiner de mercadorias perigosas, o pessoal de contagem do terminal verifica cuidadosamente o corpo da caixa, o selo de chumbo e os sinais de mercadorias perigosas correspondentes às mercadorias na caixa, e verifica cuidadosamente o número da caixa. Caso seja constatada alguma discrepância ou anormalidade, o navio é notificado e registrado.
Quando o contêiner de exportação de mercadorias perigosas entra no terminal, o transportador precisa possuir o "Certificado de Embalagem de Mercadorias Perigosas para Carregamento de Contêiner" assinado pelo Superintendente de Hong Kong. O pessoal da ponte de inspeção verifica cuidadosamente a caixa, o selo de chumbo e os sinais de mercadorias perigosas correspondentes às mercadorias na caixa, e recusa-se a aceitá-la se não corresponder.
(3) Carga e descarga de contentores de mercadorias perigosas
Os regulamentos e condições de cada porto são diferentes. Por exemplo, alguns portos devem utilizar a recolha direta veículo-navio, navio-veículo, para contentores que contenham mercadorias perigosas das classes 1, 2, 7 e congeladas listadas nos Regulamentos Internacionais Perigosos. O método de carregamento direto será adotado, na medida do possível, para contêineres contendo 3, 4.2, 4.3, 5.1 e 5.2 listados nas "Regulamentos Internacionais de Perigos".
Antes da descarga de contentores de mercadorias perigosas, devem ser organizadas e implementadas medidas de precaução para uma operação segura e medidas de primeiros socorros.
(4) Armazenamento de Contêineres de Mercadorias Perigosas
O empilhamento de contêineres de mercadorias perigosas geralmente só é permitido empilhar duas camadas de acordo com a diferença de mercadorias perigosas e, de acordo com os requisitos de isolamento dos "Regulamentos Internacionais Perigosos", as mercadorias perigosas de diferentes naturezas são efetivamente isoladas.
Os contêineres de mercadorias perigosas são empilhados na área dedicada aos contêineres de mercadorias perigosas, e barreiras de isolamento e dispositivos de pulverização devem ser fornecidos para pulverizar e resfriar alguns contêineres de mercadorias perigosas pulverizáveis em estações de alta temperatura.
24 Como são classificados os Containers de Equipamentos?
O trabalho é um contêiner especial do tipo open top, que é um contêiner aberto sem tampa ou tampo. Guindastes são necessários para carregar e descarregar mercadorias do topo do contêiner. Contêineres com equipamentos mecânicos como vidro, produtos siderúrgicos, compensados, equipamentos mecânicos, etc. podem ser utilizados para a introdução de diversos tipos de contêineres para pesos fixos e contêineres estruturais, sendo difíceis de carregar e descarregar mercadorias.
O contêiner estrutural especial é um contêiner sem topo, parede e parede final destacável. Desde que o fundo da caixa e os quatro cantos do Recipiente possam ser encaixados. Este contêiner não se destina ao carregamento ou cultivo de contêineres.
Excesso de peso, mercadorias volumosas, máquinas pesadas, aço, tubos de aço, nenhum equipamento, podem produzir mercadorias pesadas com carga concentrada, o tamanho das mercadorias, as mercadorias não têm medo do vento e da chuva, elas precisam ser carregadas a partir do topo da caixa ou as mercadorias, e precisam ser fixadas nas mercadorias.
A maioria dos contêineres são recipientes de pó a granel, como soja, arroz, malte, farinha, ração e cimento, resina, bórax e matérias-primas químicas. Alguns produtos requerem produtos fitossanitários, tais como alimentos importados, e alguns requerem fumigação noutro local que não em Hong Kong. O porto para fumigação da medicina tradicional chinesa pode ser instalado no graneleiro, podendo também ser exportado pelo gás de fumigação. Durante o processo de fumigação, o recipiente pode ser completamente vedado.
Este é um recipiente para mercadorias líquidas como álcool, petróleo, produtos químicos e mercadorias perigosas. Esses contêineres possuem estruturas e equipamentos especiais adequados para o transporte dessas mercadorias. Ao carregar, as mercadorias são importadas do porto de carregamento no telhado. Ao descarregar, as mercadorias são descarregadas pelo orifício de descarga inferior ou aspiradas pela porta de carregamento.
Comente
(0)